PROGRAMA EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES

“Se começares a compreender o que és sem o tentares modificar,
então aquilo que és passa por uma transformação”
Krishnamurti

Trata-se de uma viagem de observação, atenção e consciência ao interior de nós mesmos com o fim de se construir uma mente possibilitadora, de forma a tornar-se ela própria um instrumento que esteja ao serviço da felicidade e bem-estar do indivíduo.

Sabemos que experiências do passado (perdas, lutos, culpa, medos, não merecimento, baixa auto-estima, relacionamentos, ciúmes, revolta, apatia, etc.) colocam-nos à prova e interferem desde os bastidores do inconsciente na forma como nos relacionamos no presente sabotando um futuro harmonioso. Se a felicidade é o estado natural de todos nós e se é desejo de todo o ser humano ser feliz, compreender as emoções desde um ponto inclusivo e consciente, é uma PRECIOSA e IMPORTANTE ferramenta para a evolução individual nos dias de hoje.

O problema não é a emoção. A emoção é o combustível da vida. O problema é o “aditivo” na experiência da emoção.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Educação das Emoções decorre em 40 dias e tem como objetivo a capacitação de meios e novas vias de resposta na vida, reorientando aspectos emocionais que já não se adequam ao propósito evolutivo do presente. Trata-se de um processo onde diariamente, de manhã e à noite, irá seguir um mapa concreto e preciso, “presenteando-se” com um espaço pessoal para recriar o seu novo Eu e, por sua vez, a sua própria vida, nos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

– Porquê 40 dias?

40 dias é um ciclo que as Leis da Natureza determinaram de forma a que profundos processos de transformação tenham espaço para acontecer e ser assimilados.
Já se perguntou porque é que uma mulher que acaba de dar à luz, não pode voltar a ficar grávida até que decorram 40 dias depois do parto? Porque é que doenças eram submetidas a quarentenas? Porque é que a Bíblia fala de 40 dias de Jesus no deserto, antes de nascer para uma nova vida? Porque é que Moisés se retira para o monte Sinai durante 40 dias para receber a inspiração divina? Porque o Ramadão maometano ou a Quaresma cristã duram 40 dias?

– Mais acerca do Programa

Este programa oferece-lhe uma motivação e um método que o vão ajudar a proteger-se de programações emocionais dependentes, e a sobrelevar as perdas. Torna consciente o propósito da vida em todas as suas áreas. Ao longo do processo, irá aprender a decretar aspectos de si mesmo que irão funcionar como ponte para uma aventura plena de experiências de sincronia e de não casualidade… rumo ao seu novo Eu!

O processo constitui um nascimento a uma nova espiral da vida em que as suas escolhas se converterão, de maneira natural e sem esforço, em objectivo, ação e resultado. Irá cultivar e desenvolver determinados pensamentos que lhe permitirão materializar a sua vocação no mundo, com os seus consequentes resultados em todos os aspetos e dimensões da sua vida.

– A quem vai dirigido?

O Programa Educação das Emoções está concebido para todas aquelas pessoas que, de alguma forma, sintam que tenha chegado o momento de experimentar uma mudança interior com importantes repercussões no seu mundo exterior. Um momento em que se requer transformação e se sabe que se necessita de um empurrão e motivação para dar um salto qualitativo e possibilitar a criação de si mesmo e do próprio destino.

Inclui: Pasta com todo o material e 4 consultas de acompanhamento presencial ou via SKYPE.

Informações / Inscrições:
(+351) 963 277 157
geral@jorgemiguelporfirio.com

(Programa e material de apoio desenvolvidos pela Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal)

“O teu coração é a luz deste mundo. Não o cubras com a tua mente.”
Mooji

*

TESTEMUNHOS:

“ ‘Educação das Emoções’… quando li pela primeira vez estas três palavras algo despertou a minha atenção. Atenção essa que desconhecia passar a ser frequente, constante, permanente. Atenção que a partir desse momento passou a fazer parte de mim e dos demais. Este programa veio trazer à minha vida a Saída que procurava há muitos anos, a peça que faltava para completar o puzzle da vida que vivia, sem me dar conta que a vivia. Hoje estou consciente que ‘vivi’ uma vida antes e que hoje, neste momento, simplesmente Vivo… Senti o nascimento para uma vida onde o momento, o presente, o Agora é mais importante que o antes e o depois. Um Programa que é Um… nele senti, vivi, impregnei, recebi, respeitei, observei, dei-me conta, presenciei envelope a envelope… um caminho que me levou à saída, ao reconhecimento das minhas raízes, do que Sou e daquilo que não voltarei a ser, porque hoje encontro a felicidade, a paz, o equilíbrio, o Amor, a abundância na vida que agora vivo, na simplicidade que ela me presenteia diariamente, e isso, é tão bom sentir que, quando a transformação acontece e a observo e sinto desde dentro, perpetuando-se neste Ser que hoje reconheço, cresço, evoluo e observo. Quarenta dias para o Segundo Nascimento. Permiti-me, acreditei e confiei no processo, o qual foi acompanhado, caminhando com o Terapeuta Miguel de forma exemplar, ética e profissional. Gratidão! ”
~ Marta Schwingel, Educadora de Infância e professora de Yoga

“Considero o Programa Educação das Emoções como uma viagem fascinante ao meu eu mais profundo. Confesso que há algum tempo procuro curar feridas emocionais. Tinha dificuldade em fazer escolhas por mim, sempre priorizei a vontade do próximo. Neste programa aprendi a respeitar a minha vontade, ganhei segurança ao escolher por mim e para mim. Sei que as escolhas que faço são as que melhor sei fazer no momento e estão condicionadas pelo meio envolvente. Tudo o que acontece me leva ao passo seguinte, sempre no caminho da evolução, mesmo as situações menos boas. Aprendi a estar com atenção ao momento presente, a sentir Gratidão por pequenas coisas, e esse sentimento dá-me uma forca incrível para avançar sem medos, o Universo é perfeito. Aconteceu de tudo nestes 40 dias… desde a sincronicidade entre os acontecimentos do meu dia com o tema diário, verdadeiros milagres, às respostas a questões que eu coloquei ao universo… até os meus decretos diários se tornaram reais. Tornou-me mais segura. Neste momento consigo dar ouvidos à minha intuição pois reconheço melhor a sua voz. Este é um programa  importante que deixa marcas para a vida. Recomendo vivamente.”
~ Ana Souto

 “Este Programa Educação das Emoções foi uma das melhores experiências da minha vida. Foi aqui que encontrei uma clareza e paz que me ajudou neste caminho que começou no envelope 40 e continua a cada passo, a cada dia. Profunda gratidão pela beleza vivida, pela aceitação, pela aprendizagem e pelo crescimento espiritual, mental, emocional. Hoje sou feliz, hoje aceito… A vida é um caminho e a felicidade é o caminhar. Grata pela viagem profunda e intensa. Essencial a todo o ser humano, sem excepção! Muito obrigada Miguel, por mais que um mestre ser um amigo nesta caminhada.”

~ Patrícia Furtado, Psicóloga

“O Programa Educação das Emoções é um processo fascinante de autodescoberta, onde aprendemos a observar as nossas emoções sem nos deixarmos controlar por elas. Desde o momento que iniciei esta caminhada até ao dia de hoje tenho experimentado em mim mesma os efeitos positivos da aplicação dos conhecimentos aprendidos. Sinto que vivo de uma forma leve os desafios do dia a dia, extraindo o lado positivo de tudo o que acontece, pois nada é por acaso. O Miguel foi para mim como um amigo, um mestre e um guia, que me apoiou ao longo de todo o percurso de uma forma bondosa e generosa, e que me levou mesmo sem saber, a iniciar os estudos na área da terapia transpessoal. Gratidão infinita!”
~ Andreia Costa, Psicóloga

“A minha experiência com este programa foi fantástica! Muito, muito positiva! Para além dos exercícios escritos de manhã e à noite no diário, cada envelope é uma surpresa agradável. Com este programa tomei mais consciência das minhas emoções e percebi que existe a realidade e um espaço mais neutro desde o qual posso sentir e interpretar essa realidade. Aprendi também que tudo pode ser uma lição para nós, se olharmos as situações e procurarmos ver o que de bom existe naquilo que nos aconteceu. E que é muito melhor dedicar tempo a falar e a partilhar com os outros as nossas conquistas, as nossas alegrias, a nossa felicidade do que nos queixarmos constantemente do que não está bem, lembrando sempre o que de bom nos aconteceu em cada dia, todos os dias, mesmo que tenha sido só uma coisa… isso é algo que é importante lembrar. Lembrar, respirar fundo e sorrir. 🙂 ”
~ Susana Cabral, Professora

” Primeiramente, agradeço ao Universo por ter trazido este caminho de 40 dias até mim. Este caminho que não é de 40 dias, mas de 41, 42, 43…. e que fica dentro do nosso coração. Este caminho que me ensinou a aceitar as minhas imperfeições e a saber lidar com elas. Este caminho que me retirou um “peso do peito” e me fez sorrir e rir de mim mesma. Neste caminhar, aprendo a respeitar-me e a dar-me aos demais, vivendo cada momento com maior atenção no presente. Obrigada Miguel.
‘A vida continua a fluir… A vida é.’ . ”
~ Vera Almeida, Fisioterapeuta

” O Processo Educação das Emoções foi uma experiência única. Uma viagem interior de 40 dias que instigou a mudança na minha vida. Esta transformação profunda, dotou o meu novo eu com duas ferramentas preciosas: inteligência emocional e mindfulness para viver a minha vida em pleno e em pura felicidade. Grata Miguel. Namastê . ”
~ Diana Rodrigues, Farmacêutica

” O processo da Educação das Emoções contribuiu de uma forma clara para uma reflexão e transformação interior. Esta aprendizagem, ajudou-me a concluir que na nossa vida, tudo é possível e que o passado é apenas um guia e um ensinamento. Abri uma janela e consigo ver mais claro. Hoje, tenho uma maior consciência das minhas emoções, aprendi a perdoar, a auto-valorizar-me, a lidar com situações menos agradáveis, contornando-as e aceitando-as. Os pensamentos tóxicos não nos deixam evoluir. Despertei, aceitei e sou mais feliz. Recomendo a todos os que procuram uma vida plena. Quero aqui deixar um bem- haja de coração ao Jorge que me orientou e apoiou sempre neste meu despertar. ”
~ Maria Abreu

” Este programa constitui um projeto muito eficaz de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A realização deste programa permitiu-me compreender como funciona a minha mente e as capacidades que possuo para satisfazer as minhas necessidades e ter uma vida feliz, contribuindo, por essa via, para um mundo melhor. Através da “viagem” realizada, consciencializei como as crenças, preconceitos, suposições são limitadoras da evolução pessoal, pelo que só alterando as crenças, eliminando os preconceitos e estando aberto ao que é novo, diferente e desconhecido, poderemos crescer.

Percebi como a minha mente funciona, como posso identificar as suas
armadilhas e como o cérebro é educável. Compreendi a relevância das afirmações positivas e que a responsabilidade pelos meus pensamentos é exclusivamente minha. Sou eu que crio os meus pensamentos que constituem pura energia que leva à ação, determinante do meu destino. O mundo é o que nós pensamos.

Este programa levou-me, ainda, à aceitação pacífica das minhas imperfeições, assim como à aceitação dos outros tal como eles são. Registei no mais íntimo que a dor, a frustração e a rejeição fazem parte da vida, constituindo importantes fontes de aprendizagem sempre que superamos qualquer uma delas e que o sofrimento apenas surge a partir de pensamentos de não-aceitação. Igualmente registei que os relacionamentos constituem uma das mais importantes vias de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e que os maus relacionamentos ocorrem por alimentarmos crenças sociais castradoras e modelos de relação caducos. Foram muitas as aprendizagens, que culminaram no alcance da liberdade do Ser. Ser quem sou, dar quem sou. Porque a Felicidade, é sabido desde tempos imemoriais, não está no “Ter” mas no “Ser”.

Por tudo isto, considero que este programa é um método excelente de crescimento, maturidade e integridade. Já dizia Martin Luther King: ‘O que vale não é o quanto se vive… mas como se vive…’ ”
~ Diana (nome fictício)

aum

Anúncios

2 thoughts on “PROGRAMA EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s