ACERCA

Descobrimos quem somos reconhecendo aquilo que nunca deixámos de ser.

Jorge Miguel Nunes Porfírio nasceu em 20 de Abril de 1980. Natural de Unhais da Serra (Covilhã), é professor de Yoga Transpessoal, terapeuta, formador, escritor e orador.
Sentiu-se atraído desde infância pelo misticismo (o transcendental), pela espiritualidade, pelo “olhar para dentro” de si mesmo, fazendo-se perguntas como “Quem sou eu?” ; “O que faço aqui?” ; “Qual o propósito da Vida?” .
Desde então tem sido guiado por esse impulso interior evolutivo de autoconhecimento e autorealização, partilhando com quem o procura os frutos da sua própria assimilação e experiência directa.

Em 2014, o resultado de uma intensa experiência mística desencadeou naturalmente uma mudança profunda na forma de se relacionar consigo próprio enquanto indivíduo e, em consequência, com o mundo.
Desse processo profundamente transformacional surge a sigla “M.” como nome espiritual

Com base e fruto da sua própria experiência, assume como missão e propósito de vida a ajuda ao próximo, na libertação do sofrimento humano, através da via do auto-conhecimento e auto-realização. No presente, a sua presença é ela própria a expressão de Yoga Transpessoal, denominação que resulta da aprendizagem, assimilação e vivência contínuas da integração do conhecimento de diversas fontes de investigação e auto-realização. Momento a momento, as mesmas acompanham-no no caminho de doação de si mesmo a quem o procura.
Ajudando outros, ajuda-se a si mesmo.
Inspira-o a Vida.

Dedica-se desde 2011 à partilha de Yoga a diversos públicos – crianças, adultos e séniores. Disponibiliza consultas de atendimento individual (Transpessoal e Reiki Multidimensional), ministra cursos e workshops, organiza retiros, é orador acerca de Yoga e Desenvolvimento Humano, colabora com vários espaços por todo o país e em revistas relacionadas com bem-estar e desenvolvimento pessoal (consulte alguns dos artigos publicados aqui).

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

YOGA

A par do auto-estudo e da sua vivência individual que aprofunda e expande os seus conhecimentos técnicos e a sua visão integral e transpessoal do Yoga, frequentou até à data outros cursos e formações na área do yoga. Nomeadamente:

  • Hatha Yoga e o Valor dos Valores, em Ericeira, Maio de 2018 por Pedro Kupfer
  • Surya Kriya em 2017, da Escola Isha Hatha Yoga, por Caroline Le Barbier
  • Curso Arte do Amor Sagrado em 2014, na Natha – Escola Espiritual de Yoga e Tantra.
  • Barcelona Yoga Conference 2014, onde participou no Workshop sobre Ashtanga Yoga, por Mark e Joanne Darby;
  • Viagem de estudo à Índia, onde esteve em retiro no Himalayan Yog Ashram (Rishikesh), sob orientação de Yogui Ram. Praticou outras linhagens de Yoga no Omkarananda Yoga Ashram e Himalaya Tapovanam;
  • Barcelona Yoga Conference 2013, onde participou em sessões de Yoga com professores de diversas linhagens; palestra sobre Alimentação Prânica por Oberom; kirtan com Krishna Das;
  • Curso “Yoga como Medicina”, por Dr. Timothy McCall (médico de clínica geral nos EUA e editor médico no Yoga Journal);
  • Instrutor de Yoga na AETO – Associação Europeia de Terapias Orientais (Sivananda Yoga), sob orientação do Professor Paulo Hayes.
  • Curso de Yoga e Meditação Atma Kriya Yoga por Bahkti Marga – Swami Vishwananda;
  • Iniciação em Kriya Yoga por Shibendu Lahiri (linhagem de Lahiri Mahasaya).

TERAPIAS, COACHING E FORMAÇÃO

  • Terapeuta Transpessoal (nível avançado) pela EEDT – Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal;
  • Especialista em Desenvolvimento Transpessoal, pela EEDT;
  • Curso de Formação Pedagógica de Formadores reconhecido pelo IEFP;
  • Coach WeCreate – Certificação Internacional de Coaching com Marta Ferreira e Daniel Sá Nogueira;
  • Curso de Frequências de Luz com Eduardo Chianca Rocha;
  • Reiki Essencial II;
  • Curso de Comunicação e Terapia Multidimensional por João Carlos Paliteiro e Helène Abiassi.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Yoga para Adultos:
De 2015 ao presente, está nos distritos de Castelo Branco e Guarda, em diversas localidades e espaços. Anteriormente, de 2011 a 2015, ministrou aulas de Yoga para adultos em Montijo, Alcochete, Lisboa, Trancoso, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo.

Yoga para Séniores:
Durante cerca de 2 anos no Centro Social e Cultural de S. Aleixo em Unhais da Serra em regime de voluntariado e também no Centro Social e de Convívio da cidade do Tortosendo. Já em 2015 orientou sessões de Yoga Sénior no Censa Samouco.

Yoga para Crianças:
Colaboração com escolas públicas dos concelhos de Fornos de Algodres, Trancoso e Mêda em período de férias escolares. Em 2015 Yoga para crianças do pré-escolar em escolas públicas no Barreiro. Desde 2017 ao presente, ministra Yoga para crianças na Santa Casa da Misericórdia do Sabugal.

EXPERIÊNCIA TERAPÊUTICA
Desde 2011 facilita Terapia Multidimensional, Reiki, Life Coaching, Frequências de Luz em diversos espaços na região da Beira Interior e Lisboa. No presente as suas terapias incidem no Reiki Multidimensional, Terapia Transpessoal e Yogaterapia (plano Yoga+).

EXPERIÊNCIA COMO FORMADOR
Orienta retiros de Yoga, ministra o Curso Raizes do Yoga e diversos workshops sobre Yoga, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano e Transpessoal.

Atualmente reside em Unhais da Serra, concelho da Covilhã, em plena Serra da Estrela. Facilita os seus serviços em diversos espaços da região. Através da modalidade online (skype) faz atendimento Transpessoal e o acompanhamento do Programa Educação das Emoções a todo o país e ao estrangeiro.

“Só há um tempo em que é fundamental despertar.
Esse tempo é AGORA.”
Buda

MARCAÇÕES ou INFORMAÇÕES:
(+351) 963 277 157
geral@jorgemiguelporfirio.com

logo2

Significado do Símbolo

– Ambos os triângulos equiláteros simbolizam a tríade energética, os aspectos corpo, alma e espírito, e estão relacionados com harmonia;
– O triângulo preto, voltado para cima, simboliza o inconsciente – a lua, o aspecto energético feminino, aquilo que recebe, a matéria;
– O triângulo azul, voltado para baixo, simboliza o consciente – o sol, o aspecto energético masculino, aquilo que dá, a fonte;
– A estrela de 6 pontas que ambos os triângulos formam significa fusão e equilíbrio na dualidade;
– No centro da estrela surge um padrão circular de um ‘crop circle’ (símbolos que surgem em plantações), descoberto em Inglaterra em 2001, mais tarde chamado “Angel crop circle”, simboliza a presença e apoio do sagrado, irradiando desde a luz central sintonia, abertura, despertar e florescimento do coração e não-dualidade;
– Ainda no centro, surge o símbolo do caduceu, um bastão que simboliza o canal sushumna em torno do qual as energias masculina e feminina ascendem em espiral e comunhão, desde a base ao topo, transmutando, elevando e sublimando energia;
– A cor predominante é azul, simbolizando devoção, proteção, profundidade e entendimento.

 

aum

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s