A Química do Equilíbrio

Défice nutricional é um desequilíbrio químico. A ciência já provou que estados mentais e emocionais desgovernados contribuem de forma inconsciente para uma determinada química no organismo que resulta em determinadas patologias. A sociedade tem equilibrado o desequilíbrio quimico à superficie com quimicos externos, fomentando um estado de adormecimento colectivo da capacidade individual de cuidar do seu próprio equilibrio, alimentando todo um sistema em torno da farmacêutica com todas as consequências que vão sendo conhecidas.

Uma mente disciplinada, trabalhada e colocada ao serviço do bem-estar interior torna-se um bisturi para que cada indivíduo redefina a sua química interior. A mente é a aplicação de todas as aplicações. Para ser útil ao ser humano, precisa de se voltar para dentro. Precisa de se tornar segura, clara, eficiente e eficaz, em profundidade penetrante e intensidade inclusiva. Caso contrário irá inevitavelmente gerar mais estragos do que abundância ao se manter focada na procura e conquista de aspectos materiais e externos, descurando o equilibrio da sua própria natureza interior e deste planeta.

Tal como fazemos acontecer de forma inconsciente o que não queremos dentro de nós mesmos, podemos tornarmo-nos conscientes do processo e assim poder investir no outro lado da balança. É tudo sobre escolha e abordagem apropriada.

Na luz do Yoga, ao processo de purificação e realinhamento da quimica do individuo chamamos de Kriya Yoga.

Namaskar
M.

Anúncios