A Saída é para Dentro

Verdadeira felicidade deve ser a bússola de cada individuo na sua vida. Se te revês assim, continua em frente. Mas se, no caminho, tu estás de alguma forma a sentir resistência, sofrimento, estagnação, impotência ou sensação de faltar algo, então há uma chamada interior que te está a ser feita pela vida… e deves atender o quanto antes.

O primeiro passo, passa por reconhecer o espaço entre aquilo que realmente tu és e aquilo que tu não és mas pensas que és.

Olhar para dentro, ou seja, voltar a atenção para dentro de si mesmo, é reconhecer todo um território por explorar. Nesta fase, pode assemelhar-se a “andar” numa divisão no escuro com todas as sensações e emoções associadas. Dependendo da natureza de cada individuo, uns sentirão mais dificuldade em estabilizar o foco da atenção em si mesmos que outros.

Os chamados “buscadores espirituais” genuínos que se tenham entregue a esta viagem e feito a travessia completa, tendo reconhecido a sua natureza essencial, conhecem a dimensão e o “desafio” que representa, e estão disponíveis e ao serviço para dar a mão a quem chegue a eles, de acordo com a ressonância de cada um.

O orientador espiritual, tendo atravessado, incluído e ido além das suas próprias fronteiras enquanto indivíduo, dispõe de uma visão de uma ordem ou dimensão transcendental, vendo-se a si mesmo “no outro”, resultado do seu campo vibracional inclusivo. Dispõe de uma visão que lhe dirá acerca do nível de aceitação e receptividade de quem o procura, chegando a ele informação do seu campo vibracional. O seu espaço de observação inclui a singularidade do caminho de quem a ele chega de forma compassiva. Assim, a experiência do passado dos dois corpos serão diferentes, mas no campo vibracional do orientador, no presente, são transcendidas.

Com a devida orientação e acompanhamento de quem já experienciou o processo, o indivíduo é conduzido a levar o seu próprio olhar a si mesmo de forma segura e amorosa. É nesse espaço que a transformação (Kriya) pode acontecer de acordo com a Natureza Essencial da Vida, ou Graça.

A vida trata da vida. Sempre!
Desafia a gravidade, mas com os pés na terra.
Desconfia das lendas, mas aberto ao que não sabes.
Isso será o suficiente para algo se mover…
Segue isso.

Luz no Caminho
Namaskar
M.

Anúncios